Quem Somos

Cetesb interdita postos de combustíveis por falta de licenças ambientais

15/12/2009

No último dia 30 de novembro, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) interditou dez postos de combustíveis por falta de licenças ambientais.
Este ano 71 postos já foram interditados. Mais de mil estabelecimentos já foram vistoriados por suspeitas de estarem trabalhando sem o devido licenciamento exigido pelo órgão ambiental.
Entre estes dez postos interditados, três estão localizados na Região Metropolitana de São Paulo e os outros sete, no interior do Estado. "Até o final do ano faremos novas operações de fiscalização para coibir o funcionamento irregular desses estabelecimentos", afirma o diretor de Licenciamento e Gestão Ambiental da CETESB, Marcelo Minelli.
Para a obtenção das licenças Prévia, de Instalação e de Operação, a CETESB exige uma série de documentos que comprovem que o estabelecimento não oferece risco ambiental. Entre esses documentos estão o laudo técnico relativo às condições de segurança dos tanques de combustíveis, certificado de conformidade expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), laudo técnico de passivos ambientais e planos de manutenção e operação, entre outros. Os postos com tanques subterrâneos com idade superior a 15 anos estão sendo substituídos por equipamentos novos, com paredes duplas, mais resistentes à corrosão e aos vazamentos.
(Fonte: http://www.cetesb.sp.gov.br)

Outras Notícias

CBC - Consultoria e Planejamento Ambiental Ltda. - Bauru, SP - Fone: (14) 3237-1778 / (14) 99654-0528 / (14) 3239-4216
SAC: (14) 99880-8831

Desenvolvido por Cronomídia